Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 27/01/2021 12:20
Por: Redação

Decreto deverá permitir promoção de eventos em Sobradinho

O novo decreto deverá ser publicado até o final desta semana pela Prefeitura de Sobradinho

  • Comissão

O setor de eventos terá sua atividade retomada em Sobradinho. Após mobilização através de representantes, o Executivo Municipal garantiu que um novo decreto será publicado baseado em regras do Governo do Estado.

A confirmação foi feita na tarde de terça-feira (26) na Câmara de Vereadores, durante encontro com a comissão formada pelo setor e representantes do Legislativo e Executivo. Uma das regras do decreto, deverá prever que eventos como shows, casamentos, aniversários não ultrapasse a duração de 4 horas, haverá limite de público em pé ou sentado, não poderá ter pista de dança e deverão serem seguidas regras de prevenção ao Coronavírus. O novo decreto deverá ser publicado até o final desta semana pela Prefeitura de Sobradinho.

Conforme integrantes de uma comissão formada para buscar as demandas do setor, essa é uma grande conquista, pois, é de conhecimento que festas clandestinas estavam acontecendo na cidade, e até mesmo em municípios vizinhos. Destacam ainda que aqueles que tinham vontade de trabalhar dentro da lei, e obedecendo todos os protocolos, estavam impedidos.

 Os representantes salientam que este novo decreto trará segurança e alívio para o setor de eventos, que está há quase 11 meses sem poder trabalhar. Eles lembram que os eventos envolvem os setores do comércio, como do vestuário, confeitarias, setor fotográfico, mídia, bebidas, segurança e salões de beleza, entre outros indiretamente. Ficou acordado ainda com a Comissão que, caso haja um aumento de casos de Coronavírus, às regras do decreto que permitirá a promoção de eventos, poderão ser revistas.