Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 04/11/2017 11:59
Por: Redação

Bombeiros Voluntários atenderam 40 ocorrências durante o mês de outubro

Os Bombeiros lembram que está chegando o período de incêndios em estufas de fumo, por isso, salientam que é importante fazer uma revisão na estufa.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam 40 ocorrências durante o mês de outubro. Foram 12 remoções de pacientes, 12 ocorrências incluindo participações em eventos, palestra e apoio a atendimentos, 13 ocorrências de urgência e emergência incluindo acidentes, 1 incêndio veicular, e 2 abastecimentos de água em locais prioritários, totalizando 6 mil litros de água utilizados.

Os Bombeiros lembram que está chegando o período de incêndios em estufas de fumo, por isso, salientam que é importante fazer uma revisão na estufa. É necessária a instalação da tela de proteção, que evita o contato direto da folha seca com os canos; verificação dos sistemas elétricos, e a limpeza da estufa também é essencial. Canos furados ou com fuligem podem ser um risco.

A tecedeira também precisa estar regulada e com linha de boa qualidade, para fazer uma costura firme do fumo. Em caso de incêndio, o produtor deve fechar os suspiros, janelas e portas e não quebrar o telhado, procedimento esse adotado para abafar o fogo. A energia da rede elétrica deve ser desligada.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho que atendem toda a região Centro Serra podem ser acionados pelo número 9-97-193-193. A corporação ressalta que se possível, alguém deve ficar nas margens da estrada, sinalizando o local para a chegada da guarnição que atende a ocorrência.