Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 31/12/2018 13:49
Por: redacao

Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre completam um ano de atividades

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre estão aceitando inscrições de novos voluntários tanto do sexo masculino, quanto feminino.

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre completaram o seu primeiro aniversário. Neste período foram combatidos 4 incêndios em estufas de tabaco e 8 em residências, com o uso de 100 mil litros de água. Além disso, foram feitos resgate de animais; atendimentos a acidentados; limpeza de asfalto e participação em eventos. As informações foram dadas durante entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho, pelo presidente da Corporação José Francisco Teloken, e pelos bombeiros Claudio Bernardi – coordenador da equipe -, e Fernando dos Santos.

Segundo eles, os Bombeiros contam com a parceria da prefeitura que fornece o combustível a manutenção do caminhão. A entidade tem ainda a colaboração de oficinas mecânicas particulares. Uma das principais necessidades é um veículo de apoio para agilizar o deslocamento da equipe. Teloken revelou que existe a expectativa de doação de um veículo usado da prefeitura. Os bombeiros contam ainda com doações de entidades. Claudio Bernardi ressaltou que há uma carência de novos equipamentos de proteção, como capacetes, botas e até mangueiras.

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre estão aceitando inscrições de novos voluntários tanto do sexo masculino, quanto feminino. Na última semana, a corporação promoveu um pedágio solidário em benefício do menino Heitor de Vargas, de Lajeado da Gringa, interior Ibarama. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Infantil – doença rara que afeta o desenvolvimento dos músculos. O pedágio resultou na arrecadação de 13 mil reais.