Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 02/12/2019 20:07
Por: Fabricio Ceolin

Vereador parabeniza Presidente do Legislativo por indicar emenda aos Bombeiros Voluntários

A próxima sessão do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira (09), às 18 horas.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (02), no Plenário Ottmar Kessler.

Foi aprovado por 5 votos a favor e 4 contrários, o Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal no Município e dá outras providências. O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Sobradinho – REFIS- SOBRADINHO, destina-se a regularização de créditos do Município, proveniente de débitos de contribuintes pessoas físicas ou jurídicas. A aprovação deste projeto possibilitará que uma grande quantidade de processos sejam beneficiados, com a possibilidade de quitação de débitos e com isso gerando também um incremento nas receitas do Município, fazendo com que a Administração Municipal possa investir mais em obras que são necessárias à população. Votaram contra os vereadores Luiz Freitas, Éder Librelotto, Solange Guerreiro - todos do (PP) e Jéferson Matana (PSB).

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei que institui a Imprensa Oficial do Município e dispõe sobre a publicação dos avisos de licitação. Esta lei visa instituir o meio oficial de publicação dos atos normativos e administrativos expedidos pela Administração Pública Municipal.

 

Período de explicações pessoais:

Jeferson Matana (PSB): O parlamentar justificou seu voto contrário ao Projeto do Refiz, dizendo que vota sempre após estudar os projetos, e sempre ouve a população que paga corretamente seus impostos. No artigo primeiro do projeto, o vereador destacou que fica o Poder Executivo Municipal autorizado instituir o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Sobradinho, destinado a regularização do crédito do Município, proveniente de débitos de contribuintes pessoas físicas ou jurídicas, através do qual poderão efetuar o pagamento dos créditos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, até 31 de dezembro do ano de 2018.

 

Luiz Freitas (PP): Destacou o acampamento de final de ano realizado pelo Grupo Escoteiro Aimoré de Sobradinho, na cidade de Osório. Conforme Freitas houve troca de experiências com os escoteiros do mar. Também agradeceu ao secretário de Educação Ivan Trevisan, por implantar seu projeto, que é a prática do xadrez na rede municipal de ensino.

 

Tuki Siman (PDT): O presidente do Legislativo falou sobre a visita de alunos da Escola Lindolfo Silva na Câmara. Disse que as crianças serão os políticos do futuro. Destacou a visita do Deputado Federal Afonso Motta (PDT), o qual disponibilizou uma emenda de R$ 150 mil reais ao município, deixando a cargo do vereador a indicação do investimento. Tuki destinou o valor para a compra de uma nova ambulância para os Bombeiros Voluntários, e destacou a felicidade dos membros da corporação que estiveram também reunidos com o deputado. Ele lembrou que o veículo beneficiará não só Sobradinho, mas todo o Centro Serra. O atual presidente do legislativo, também lembrou que no próximo dia 23, acontece a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

 

Max Trevisan (PDT): Prestou homenagem pelo falecimento do ex-vereador de Arroio do Tigre Laudelino Guilherme Etges. Etges, é avô da atual diretora da Câmara de Sobradinho Louise Hermes. Defendeu o REFIZ de Sobradinho, justificando que é uma oportunidade para as pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras, colocar em dia suas contas, pois segundo a parlamentar, a crise atinge todo o Brasil.

 

Adão Weber (MDB) – O vereador disse na tribuna que será muito bem vinda à nova ambulância ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, intermediada pelo vereador Tuki Siman. Weber destacou que um veículo novo, irá beneficiar a população com um atendimento ainda melhor. Weber é o criador dos Bombeiros Voluntários no município, e parabenizou Tuki pela iniciativa, que segundo ele, irá salvar  muitas vidas.

A próxima sessão do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira (09), às 18 horas.