Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 19/12/2018 16:06
Por: Fabricio Ceolin

Autos de Natal do Projeto Arte e Cidadania fica para 2019

Segundo a Coordenadora Cátia Dalmolin, todas as atrações da programação do evento serão realizadas no ano que vem.

  • Fotos: Divulgação

A Coordenação do Projeto Arte e Cidadania cancelou a nova apresentação do evento AUTOS de NATAL. Primeiramente marcado para o dia 14 de dezembro, ele foi suspenso devido a previsão de chuvas fortes com risco de temporal e a nova data seria nesta quarta-feira (19). A decisão foi tomada porque novamente há a previsão de chuva para a semana inteira e também a impossibilidade de se conseguir uma data que não coincida com outros eventos já marcados. Segundo a Coordenadora Cátia Dalmolin, todas as atrações da programação do evento serão realizadas no ano que vem: “Já estamos acertando com a Orquestra Jovem do RS a nova data e também o Show de Luzes (fogos sem barulho) está assegurado para acontecer no ano que vem, provavelmente em alguma data especial. Quanto as encenações da Oficina de Teatro, os professores já estão planejando muitas novidades para 2019. Certamente muita coisa boa vem por aí”, finaliza Cátia Dalmolin.

A última apresentação da Oficina de Teatro do Projeto ARTE e CIDADANIA será na próxima sexta-feira, dia 21, com uma participação especial na FESTA de Natal do município de Lagoa Bonita do Sul.

No domingo passado (16), integrantes da Oficina de Esportes e Recreação do Projeto, juntamente com alguns professores e coordenadores, participaram do evento beneficente Lance de Craque, promovido pelo Jogador D´Alessandro do Internacional, no Estádio Beira Rio. Os cerca de 50 integrantes do Projeto ganharam os ingressos, mas o público em geral, aproximadamente 19 mil pessoas, contribuiu bem arrecadando um total de R$ 412.575,00, que neste ano será distribuído entre quatro entidades assistenciais de Porto Alegre: Hospital Materno Infantil Presidente Vargas; Aldeia da Fraternidade, Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla e APAE.

A partida beneficente contou com vários craques do passado e do presente em duas equipes: a Solidariedade (com amigos do D´Alessandro) e Esperança (amigos do Lúcio). O que se viu no placar foi 8 a 5 para a Equipe Solidariedade, mas no campo via-se era muita alegria e satisfação de todos em estarem participando daquele Projeto. Nas arquibancadas era uma grande festa, principalmente quando alguns dos grandes ídolos chegavam perto dos torcedores. O Jogador D´Alessandro falou na abertura agradecendo a todos pela presença e no final praticamente percorreu todo o campo aplaudindo e agradecendo os torcedores. Para os integrantes do Projeto ARTE e CIDADANIA com certeza vai ficar na memória, muitos deles nunca tinham entrado num Estádio de Futebol e ainda puderam viver toda a emoção de uma grande partida e ver de perto alguns ídolos.  Também na oportunidade foi conseguida uma Camiseta Autografada por D´Alessandro e alguns dos jogadores da partida e será doada à família de Heitor de Vargas, criança de apenas 5 meses, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e que está mobilizando toda a região Centro-Serra, para arrecadar recursos para o seu tratamento, e o Projeto Arte e Cidadania não poderia ficar de fora desta Campanha. Ainda no sábado passado, dia 15, o Projeto promoveu um Pedágio em Benefício de Heitor, no centro de Sobradinho, quando foi arrecadado o valor de R$ 3.792,60. Com certeza até o final desta campanha em favor de Heitor, mais ações deverão contar com o apoio do Projeto ARTE e CIDADANIA.