Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 18/01/2021 12:18
Por: Redação

JTI doa veículo ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre

Com sede em Genebra, na Suíça, a JTI emprega mais de 44 mil pessoas

A Associação de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre recebeu como doação da empresa Japan Tobacco International (JTI), uma caminhoneta Saveiro. O veículo ajudará os voluntários no atendimento de ocorrências no munícipio, principalmente no interior, em regiões de difícil acesso, como combate a incêndios em estufas, galpões e residências. Além disso, poderá ser utilizado para transportar tonéis de água aos moradores em períodos de estiagem.

O ato de entrega contou com a presença de integrantes da Diretoria da Associação dos Bombeiros; Marinês Kittel - Supervisora de Projetos Sociais da JTI, e Gustavo Lima - Supervisor de Frota da JTI.

Marinês destaca que essa não é a primeira doação da empresa ao município. Em 2019, Arroio do Tigre recebeu do Programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (ARISE), mantido pela JTI, um veículo para a Secretaria da Educação e um equipamento fotovoltaico de geração de energia para Escola Municipal de Educação Infantil Santo Antônio. O programa também viabilizou a construção da Agroindústria Delícias da Colônia que beneficia 13 mulheres – gerando renda extra para as famílias e estimulando o empreendedorismo rural, além de realizar oficinas e cursos de técnicas agrícolas para crianças e adolescentes da região no turno inverso as aulas.

Com sede em Genebra, na Suíça, a JTI emprega mais de 44 mil pessoas.  No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em 11 Estados além do Distrito Federal. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil.