Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 17/04/2019 14:07
Por: Redação

CACISAT vai promover um curso de Boas Práticas na Manutenção de Alimentos

Conforme o presidente da entidade Ênio Mainardi, este curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (CACISAT) vai promover um curso de Boas Práticas na Manutenção de Alimentos no período de 22 a 25 de abril, a partir das 19 horas, no salão paroquial católico de Arroio do Tigre. Conforme o presidente da entidade Ênio Mainardi, este curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

Serão abordados quatro pontos. Contaminantes alimentares – grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos; Doenças transmitidas por alimentos; Manipulação higiênica dos alimentos – preparo, porções, sobras, coleta e guarda de amostras, e Boas Práticas – requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regra para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.

A taxa de inscrição é de 150 reais para o associado da CACISAT e 180 reais para o não sócio.