Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 05/11/2018 14:56
Por: redacao

Secretaria da Assistência Social promoveu curso de Aproveitamento Integral de Alimentos

A formação foi ministrada pela nutricionista de Candelária, Patricia Schäfer, reunindo 12 participantes dos grupos ofertados no CRAS Nascer do Sol, as quais receberam aulas teóricas e práticas.

  • Fotos: divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Sindicato Rural e Sicredi, promoveram de 30 de outubro a 1º de novembro, o Curso “Aproveitamento Integral de Alimentos”.

A formação foi ministrada pela nutricionista de Candelária, Patricia Schäfer, reunindo 12 participantes dos grupos ofertados no CRAS Nascer do Sol, as quais receberam aulas teóricas e práticas. No encerramento, as alunas prepararam um almoço de confraternização para os parceiros do projeto.

Conforme a secretária Saionara Soder, o principal objetivo é incentivar o aproveitamento de partes dos alimentos (como talos, cascas e folhas) que contem grande quantidade de nutrientes, e por falta de informação, são desprezadas. A secretária lembra que a alimentação integral possui como princípio básico a diversidade de alimentos e a complementação de refeições, a fim de reduzir custo e evitar o desperdício.