Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 16/09/2020 10:01
Por: Redação

Sobradinho confirma o 38º Caso de Covid-19, já recuperado

Trata-se de um homem de 66 anos que realizou o teste através de laboratório privado que apresentou anticorpos IGG, detectado no estágio final da doença, por isso, o paciente é mais um caso considerado recuperado.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (16), mais um caso de Covid-19, sendo o 38º em Sobradinho. Trata-se de um homem de 66 anos que realizou o teste através de laboratório privado que apresentou anticorpos IGG, detectado no estágio final da doença, por isso, o paciente é mais um caso considerado recuperado. A Secretaria da Saúde está fazendo um levantamento para monitorar as pessoas que tiveram contato com o paciente.

Com isso, segundo o boletim diário atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, Sobradinho passa a contar com 38 registros positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Entretanto, todos já estão curados. Atualmente, 29 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais, uma delas, considerada suspeita para a Covid-19.

A Secretaria da Saúde já aplicou 374 testes rápidos e apenas três tiveram resultado positivo. Outros 97 exames foram encaminhados ao LACEN: 1 aguarda resultado, 12 foram positivos e 84 foram descartados. Sobradinho continua sem óbito no setor e nenhum caso positivo de coronavirus.

A Administração Municipal mantém seu pedido de colaboração de todos aos protocolos de saúde mediante uso da máscara e do álcool gel, evitar sair de casa sem necessidade, além de respeitar o distanciamento social. Sobradinho também não possui pessoas internadas e nenhum óbito foi registrado até agora, por coronavírus.