Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 05/12/2019 13:59
Por: Redação

3ª pista na ERS-400 volta a ser tema de reunião em Porto Alegre

O objetivo do encontro é debater a informação de que a construção da terceira pista na ERS-400 ficou de fora do edital de concessão da RSC-287.

Está confirmada para esta quinta-feira (05), às 16 horas e 30 minutos, no Palácio Piratini, reunião com o governador Eduardo Leite, o deputado Adolfo Brito e o presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA –, Bertino Rech, prefeito de Passa Sete. O objetivo do encontro é debater a informação de que a construção da terceira pista na ERS-400 ficou de fora do edital de concessão da RSC-287.

No dia 28 de junho, o governador garantiu pessoalmente a construção da faixa adicional a parlamentares e comitiva da Região Central. Posteriormente, em 20 de agosto, reiterou ao deputado Brito, na presença de vários secretários, a manifestação anterior. “Vamos ouvir o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal e o governador Eduardo Leite a respeito da informação que circulou há poucos dias, de que a obra não teria sido priorizada”.. afirmou o deputado Brito.

Além disso, segundo o parlamentar, a intenção é buscar outras informações relacionadas ao andamento do pleito, pois a região está apreensiva diante da notícia que circulou nos meios de comunicação. A terceira pista beneficiará toda a região pelo trânsito regional além do grande fluxo de caminhões destinados ao escoamento de carga da região de produção. A proposição tem o apoio dos três deputados da região: Adolfo Brito, Edson Brum e Kelly Moraes.