Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 07/05/2020 13:22
Por: Fabricio Ceolin

Secretária de Educação de Sobradinho reúne equipe para definir ações

A reunião teve o intuito de apresentar a nova Secretária para as equipes diretivas.

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Cleura Minetto, juntamente com as supervisoras Marlete Zuchetto e Zaíra Pohlmann Moreira, reuniram-se com as diretoras e supervisoras das Escolas Municipais de Educação Infantil e Educação Básica da rede municipal de ensino. A reunião teve o intuito de apresentar a nova Secretária para as equipes diretivas e também para que Ivan Trevisan, ex-secretário, se despedisse dos profissionais.

Conforme a nova Secretária Cleura, ela fará visitas nas instituições de ensino para conhecer de perto as realidades, especificidades e necessidades de cada uma. Enfatizou a necessidade de manter o vínculo entre as escolas e a Secretaria através de um trabalho em conjunto, como já estava sendo feito. Além disso, solicitou que cada gestor tenha um diálogo constante com a Secretaria. A Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Catiele Bonelli, explanou sobre as atividades realizadas até o momento e afirmou que o Conselho continuará trabalhando sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A supervisora Ivanei Ribeiro falou sobre os recursos do Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação e do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Para as equipes das Escolas Municipais de Educação Infantil foi solicitada a criação de um guia de orientação para os pais ou responsáveis, visando manter o vínculo escola e família neste período de afastamento das escolas devido à pandemia do Coronavírus. Estes materiais serão entregues nas escolas, nos dias 18 e 19 de maio, onde cada pai ou responsável deve ir até a instituição para fazer a retirada.

A Secretaria lembra que é necessária a presença de um representante por aluno/ família, a fim de evitar aglomerações. Durante o encontro, também foi apresentado o novo calendário escolar do ano letivo de 2020 e repassadas informações sobre as atividades, não presenciais, que valerão hora/aula e que ainda serão divulgadas.