Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/01/2019 14:52
Por: redacao

Prefeitura renova convênio com o Centro de Recuperação Resgate nas Missões

Conforme p prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, atualmente seis pessoas estão internadas no local, sendo que a prefeitura repassa o valor de 900 reais mensais por paciente.

O prefeito de Sobradinho, em exercício, Armando Mayerhofer e o secretário de Administração, Diego Batista da Silva, que também está respondendo pela Secretaria de Saúde, durante as férias do titular Nilo Wietzke, estiveram reunidos com o presidente do Centro de Recuperação Resgate nas Missões, Pastor Paulo Sérgio Kloss.

No encontro, foi assinado o Termo Aditivo ao Convênio entre o Município e a entidade, para a prestação de serviços especializados, internação e tratamento de dependentes químicos e pessoas em situação de abandono, residentes e domiciliadas no município. Conforme Mayerhofer, atualmente seis pessoas estão internadas no local, sendo que a prefeitura repassa o valor de 900 reais mensais por paciente.

Ele adianta que o Centro de Recuperação oferece às pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas, a devida atenção, em um ambiente protegido e saudável, junto à natureza, cujo principal instrumento terapêutico é a convivência. Mayerhofer destaca a importância deste convênio, no sentido de oferecer aos dependentes uma nova oportunidade de recuperação física e psicológica, além de resgatar o convívio familiar, a cidadania, e de possibilitar a reinserção social.