Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 13/07/2017 14:00
Por: Redação

AMPROTABACO é recebida pela casa civil da presidência da república para tratar do PRONAF

Na pauta, um assunto girou em torno da necessidade dos produtores utilizarem os recursos do PRONAF para aquisição de estufas de secagem, uma vez que a mesma estufa utilizada para cura do tabaco também serve para secagem de grãos.

A Diretoria da AMPROTABACO foi recebida na Casa Civil da Presidência da República em Brasília, nesta quarta-feira (12) pelos Secretário Executivo Daniel Sigelmann e pelo Secretário de Agricultura Familiar do Governo Federal, José Ricardo Roseno. Na pauta, um assunto girou em torno da necessidade dos produtores utilizarem os recursos do PRONAF para aquisição de estufas de secagem, uma vez que a mesma estufa utilizada para cura do tabaco também serve para secagem de grãos, estrutura importante na diversificação das propriedades produtoras.

A AMPROTABACO solicitou que a resolução 4513 do Banco Central seja revista abrindo aos produtores de tabaco esta possibilidade. A demanda será debatida e encaminhada no âmbito do Governo Federal e enquanto não se tem uma posição favorável neste sentido os produtores que necessitem adquirir estufas de secagem através de financiamento poderão utilizar os recursos do PRONAMP - Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural - disponíveis na rede bancária.

Estiveram presentes em Brasília, o Vice-presidente da AMPROTABACO no Rio Grande do Sul, Rudinei Harter, Prefeito de São Lourenço do Sul; Vice-presidente da AMPROTABACO em Santa Catarina, Rodrigo Solda – prefeito de Rio Azul/Paraná; Secretário da AMPROTABACO Guido Hoff - prefeito de Vera Cruz-RS, Prefeito Paulo Joel Ferreira, de Boqueirão do Leão e o Consultor Executivo da AMPROTABACO ex-prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares de Freitas.