Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 15/09/2020 12:15
Por: Redação

Presidente do MDB de Arroio do Tigre explica motivos para não apresentar candidato a prefeito

A vereadora afirmou que a decisão ocorreu após a desistência do ex-prefeito Gilberto Rathke, do PSB, de se candidatar.

A presidente do MDB de Arroio do Tigre, Madalena Pasa, explicou nesta terça-feira (15) as razões que levaram o Partido a não lançar candidatura à prefeito nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a vereadora afirmou que a decisão ocorreu após a desistência do ex-prefeito Gilberto Rathke, do PSB, de se candidatar. Conforme ela, havia a expectativa de que ele e a ex-vice-prefeita, Vania Pasa, do MDB, formassem a chapa majoritária no pleito deste ano. Com a desistência de Gilberto, Vânia Pasa, também retirou seu nome.

Madalena Pasa, destacou que assim, o prazo ficou muito curto para definir uma nova candidatura. Segundo ela, embora não houvesse um acordo já firmado, cogitava-se que Gilberto seria o vice de Vânia Pasa. Questionada se a decisão do ex-prefeito resultou em alguma mágoa, a presidente do MDB disse que pessoalmente não, mas que politicamente, sim.

Ao anunciar que não seria candidato durante entrevista ao programa ENFOQUE no último dia 10, Gilberto Rathke, disse que tomou a decisão devido a projetos pessoais, e também devido a pandemia do coronavírus. Apesar de lamentar a situação, Madalena Pasa, disse que o MDB vai apresentar candidatos ao Legislativo, e vai se reorganizar para voltar com força daqui há quatro anos. A presidente do MDB de Arroio do Tigre destacou ainda que os filiados estão liberados para votar no candidato de sua preferência.