Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 13/09/2018 14:51
Por: redacao

Após adotar dois cães, casal abandona animais e pagará multa em Santa Cruz

O ato, que agora é crime em Santa Cruz, custará 2 mil 860 reais aos infratores.

O que há sete meses era um momento feliz no Canil Municipal de Santa Cruz do Sol, tornou-se uma história de descaso. Um casal, após adotar dois cães, foi novamente ao Canil, mas desta vez para abandonar os animais. Os cachorros foram largados no local, na última terça-feira (11) e os até então tutores, fugiram rapidamente de carro. O ato, que agora é crime em Santa Cruz, custará 2 mil 860 reais aos infratores.

A identidade do casal foi rapidamente descoberta, pois os cachorros adotados no Canil recebem microchipagem. Conforme o veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques, o casal chegou antes do horário de expediente do Canil e tentou entregar os cães aos funcionários que aguardavam no local. Eles alegaram que precisavam viajar e não queriam mais os animais.

Quando eles foram comunicados que não poderiam fazer isso, saíram de lá. Os cachorros, dois adultos, foram encontrados com cordas tempo depois e identificados por conta da microchipagem. Os cães, novamente sem lar, estão no alojamento do Canil de Municipal Santa Cruz, a espera de uma nova família. Atualmente, o Canil tem 70 animais.