Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 12/10/2020 20:29
Por: Redação

Dois candidatos de Passa Sete têm candidaturas indeferidas

Ministério Público da 53ª Zona Eleitoral ajuizou os pedidos de impugnação, que foram atendidos pela Justiça.

Dois candidatos do município de Passa Sete, tiveram suas candidaturas indeferidas – ou seja, negadas – pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público da 53ª Zona Eleitoral ajuizou os pedidos de impugnação, que foram atendidos pela Justiça. Emerson Antônio dos Santos – Toco – candidato a vereador pelo PTB, teve a candidatura indeferida por ausência de filiação partidária. Em nota publicada em seu perfil do Facebook, Emerson afirma que houve uma falha no registro de sua filiação, porém seu partido apresentou provas à Justiça afirmando que ele era filiado há mais de 4 anos, porém a falta de um registro no sistema impediu sua candidatura.  Ele esclarece ainda que não irá recorrer e que cabe respeitar a decisão judicial.

Já Laerson Ferraz da Silva – candidato à prefeito pelo PDT, também teve a candidatura indeferida. Neste caso, conforme a Promotora Amanda Giovanaz, o pedido de impugnação foi baseado na Lei que torna inelegível o servidor público que tenha sido demitido em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário.

Conforme a Promotora, o candidato foi demitido do cargo de inspetor tributário na Prefeitura de Passa Sete, em 31 de agosto de 2017, após parecer da comissão sindicante.  Em recente entrevista à Rádio Sobradinho, Laerson Ferraz da Silva afirmou disse que vai provar sua inocência em ação que já tramita na Justiça. Além disso, ele afirmou que vai recorrer aos Tribunais Superiores a fim de manter sua candidatura.

 

Atualizado às 20h:47