Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 29/10/2020 14:53
Por: Redação

JTI estrutura fábrica de palheiros e deve começar a produzir até dezembro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já deu autorização para comercialização.

A Japan Tobacco International (JTI) trará ao mercado, em breve, uma novidade. Alinhada com as tendências de crescimento do mercado de cigarros artesanais, a unidade da empresa em Santa Cruz do Sul, já está sendo preparada para receber a planta para a produção dos chamados palheiros. De acordo com o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI, Flávio Goulart, é uma novidade tanto para o município, como para a empresa.

 Goulart ainda frisa a preocupação com a qualidade do produto e da matéria-prima, já que se trata de um segmento premium, com um grande valor agregado ao produto final. A expectativa da empresa é de que o produto comece a ser produzido na segunda quinzena de dezembro e que imediatamente após o início da produção já comece a distribuição.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já deu autorização para comercialização. A JTI anunciou recentemente a abertura de 50 vagas de assistente para a produção do produto. Segundo o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação, as vagas podem ser ampliadas a qualquer momento dependendo da aceitação do produto e das perspectivas de mercado. Atualmente o processo primário do produto fabricado pela JTI em Santa Cruz é feito na Alemanha.

Com isso, a empresa precisa importar a mistura – cut filler – que serve de matéria-prima para a fabricação do cigarro. Com o novo investimento, o produto poderá ser preparado em Santa Cruz e já adicionado ao produto final. Conforme Flávio Goulart, o maquinário que comporá o processo, deve começar a chegar em Santa Cruz em breve e começarem a ser instaladas. A JTI ainda não anunc