Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 01/03/2019 14:09
Por: redacao

Deputado Adolfo Brito visita o menino Heitor de Vargas e relata encaminhamentos

Na oportunidade, foram detalhadas as ações junto ao Ministério da Saúde, Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Defensoria Pública Estadual, Hospital de Clínicas e diretores da Biogen.

Em visita a residência da família Vargas, na noite de ontem (28), o deputado Adolfo Brito reuniu-se com os pais e a coordenadora da campanha em prol do garoto, Janaína Pimenta.

Na oportunidade, foram detalhadas as ações junto ao Ministério da Saúde, Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Defensoria Pública Estadual, Hospital de Clínicas e diretores da Biogen (empresa que representa o laboratório no Brasil).

“Colocamos aos familiares e responsáveis tudo o que foi feito e traçamos estratégias para viabilizar a aquisição do Spinraza com custo diferenciado. A partir de agora, a sequência das tratativas será entre as partes envolvidas, mas seguiremos acompanhando todos os trâmites”, afirmou o parlamentar.

Dentre os avanços no caso, citou a redução do ICMS no Estado e as negociações do Ministério para inclusão do medicamento na lista do SUS. Essas ações ajudarão não somente o menino Heitor, mas os cerca de 300 pacientes que sofrem de Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Estado.