Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 06/03/2021 11:50
Por: Redação

Unisc promoveu reunião geral 2021

O objetivo do encontro foi apresentar o cenário provocado pela pandemia, avaliando 2020 e abordando as novas perspectivas para 2021.

  • Foto - divulgação
  • Foto - divulgação

A Unisc promoveu sua reunião geral de acolhida aos professores e técnicos administrativos, uma das atividades planejadas para o ano letivo em curso. Devido ao cenário de pandemia, o evento ocorreu de forma remota, com a participação da comunidade acadêmica dos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. O objetivo do encontro foi apresentar o cenário provocado pela pandemia, avaliando 2020 e abordando as novas perspectivas para 2021.

A reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer lembrou que, assim como em 2020, os desafios impostos pelo contexto da Covid-19 permanecem e, por isso, destacou a necessidade do entusiasmo e da colaboração de todos para continuar superando as dificuldades.

Disse, ainda, que há um ano a Instituição estava em um outro patamar de planejamento quando, em março de 2020, foi decretada a situação de calamidade, sendo necessário ter que lidar com um período de incertezas. O vice-reitor, Rafael Frederico Henn, ressaltou que o encontro é sempre um momento significativo, pois, além de levar informações relativas ao que aconteceu no ano passado, o interesse é grande em saber sobre o que está projetado para o ano que inicia.