Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/04/2019 14:27
Por: Redação

Musa da Melhor Idade foi destaque na abertura da 13ª Festicarp

A Musa eleita é Loêmia Rech Bernardy – representante de Sobradinho, que também levou o troféu de melhor torcida. As princesas são: Nilza Dejanira Lazzari Vendrusculo, de Lagoa Bonita, e Maria Ondina Vilanova Vangelista, de Tunas.

  • Fotos: Helenita Mainardi

A escolha da Musa Regional da Melhor Idade reuniu dez municípios no último sábado (13) no ginásio Tigrão, em Arroio do Tigre. O evento abriu as festividades da 13ª Festicarp – Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato de Arroio do Tigre. A Musa eleita é Loêmia Rech Bernardy – representante de Sobradinho, que também levou o troféu de melhor torcida. As princesas são: Nilza Dejanira Lazzari Vendrusculo, de Lagoa Bonita, e Maria Ondina Vilanova Vangelista, de Tunas.

Elas receberam as faixas de Vilma Puntel Dalberto – Musa de 2017, e das princesas Leni Machado Pretzel, de Lagoa Bonita, e Lorena Trindade Dalberto, de Arroio do Tigre. Após a escolha, houve baile animado pelo grupo Musical dos Amigos. O ginásio Tigrão recebeu grande público, que lotou as arquibancadas com as torcidas de suas respectivas candidatas. O Musa Regional da Melhor Idade foi uma promoção do Departamento de Eventos das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, em parceria com as prefeituras do Centro Serra e apoio das secretarias municipais de Assistência Social, e Coordenadorias da 3ª Idade.

FESTICARP

A programação da 13ª Festicarp prossegue nesta segunda-feira (15) com a comercialização de peixes. A abertura oficial, será logo mais às 18 horas, seguida de gravação do programa Domingo no Parque, da Rádio Sobradinho AM, no lonão. Nesta terça-feira (16), às 9 horas, entrega da premiação do 1º Concurso Literário das Escolas Municipais; às 13 horas e 30 minutos recepção das escolas; às 14 horas eleição da Carpinha 2019 e às 19 horas show ao vivo com a dupla “Bell e Taiara”.

Na quarta-feira, dia 17, a Rádio Sobradinho amanhece com seu estúdio e toda sua programação ao vivo sob o lonão, no local da feira. Às 20h, as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM entram em rede e transmitem o show baile aberto ao público – promovido pelas emissoras – com Rogério Magrão & Banda. No encerramento da feira, dia 18, haverá apenas venda de peixe até o meio-dia. Durante todos os dias da feira, haverá brinquedos para as crianças e comercialização de peixe frito, hamburger de peixe e demais lanches. Em torno de 10 mil quilos de peixe estarão à venda na 13ª FESTICARP – vivos, congelados, mantas e filés.