Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 24/11/2020 12:02
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Candelária celebram 22 anos de atividades

Ao todo, desde o início dos trabalhos, em 1998, foram 5.220 ocorrências atendidas.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária completou nesta segunda-feira (23), 22 anos de atividades voltadas ao esforço, cuidado e dedicação em salvar vidas dos habitantes da Terra do Botucaraí e da região. Neste ano em especial, a data foi marcada por um importante número alcançado pela corporação: 5 mil atendimentos prestados à comunidade. Ao todo, desde o início dos trabalhos, em 1998, foram 5.220 ocorrências atendidas. Somente em 2020 foram 398 atendimentos, quase 100 a mais do que registrado em 2019, quando 304 foram contabilizadas.

Segundo o presidente executivo dos Bombeiros Voluntários, Arzélio Strassburger, que atua há pelo menos 12 anos na corporação e está a frente da entidade há seis anos, desde o ano de 2014, quando teve início o convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), os investimentos em melhorias começaram a ocorrer de uma maneira mais fácil. A entidade se mantém, além do convênio com a EGR, no valor de R$ 15 mil por mês, com doações de empresas da cidade e de pessoas que veem o trabalho dos bombeiros como fundamental.

Outra fonte de renda é a parceria com a prefeitura municipal, que repassa R$ 8 mil mensais para custeio de operacionalidade.  Hoje, o Corpo de Bombeiros Voluntários conta com cerca de 50 voluntários no quadro ativo, que se revezam na escala de plantões conforme a disponibilidade de cada um. Na frota, existem cinco caminhões, destes, quatro contam com autobomba tanque, sendo um deles novo, adquirido em setembro do ano passado e que passou a entrar em funcionamento neste ano.