Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/07/2018 14:51
Por: redacao

UFSM oferece disciplina sobre Felicidade

A matéria será abordada pelo professor Dejalma Cremonese – natural de Arroio do Tigre

A felicidade existe, tem matricula, carga horária e está na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É que a instituição terá uma disciplina um tanto diferente neste segundo semestre e que abordará o tema "felicidade". A matéria, que se chama Ética e Felicidade, que está dentro do curso de Ciências Sociais, é claro, não vai ensinar "como ser feliz".

Nela, o professor Dejalma Cremonese – natural de Arroio do Tigre – falará sobre o conceito de felicidade baseado nas lições da filosofia antiga em como ter uma boa vida. Cremonese tem graduação e mestrado em Filosofia e doutorado em Ciências Políticas, e, há oito anos, é professor do curso de Ciências Sociais da UFSM.

As matrículas para os alunos de Ciências Sociais vão até amanhã, dia 27, pelo Portal do Aluno. Já estudantes de outros cursos devem ir até a secretaria, no prédio 74A, após o dia 10 de agosto, para garantir a sua vaga. Serão disponibilizados 60 lugares. A carga horária é de 60 horas. Conforme Dejalma Cremonese, só a Universidade de Brasília (UnB), também pela primeira vez, vai ter uma disciplina sobre a felicidade, em agosto.