Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 17/08/2019 12:10
Por: Redação

Clube de Voo Águias da Serra recebe alunos de escolas para diversas atividades

Nesta sexta-feira (16), foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho.

  • Fotos: Fabrício Ceolin

O Clube de Voo Águias da Serra de Sobradinho tem recebido na pista de pousos e decolagens, em Campo da Aviação, alunos de escolas para diversas atividades. Nesta sexta-feira (16), foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a pista, participar de um piquenique, conhecer o hangar onde está um avião Mistral, tiveram contato com animais na propriedade de Gerson Ruoso e ainda realizaram um passeio de carreto.

O Clube Águias da Serra, tem feito este trabalho social, cumprindo o compromisso firmado com a Prefeitura, quando da então concessão da área. A entidade também recebeu em doação da prefeitura de Sobradinho, um carreto e um trator de pequeno porte. Ambos servirão para a manutenção da área. O carreto passou por uma ampla reforma sendo adaptado para os passeios com as crianças e visitantes. Já o trator, está recebendo reparos numa oficina.

Os recursos investidos na manutenção destes equipamentos, são oriundos de investimentos próprios dos membros do Clube. Nas imediações da pista, em Campo da Aviação, está sendo planejada a construção de uma área de lazer com tirolesa, banheiros e uma sede para a entidade. O Clube de Voo Águias da Serra, também deverá promover um encontro de aviação em Sobradinho no mês de novembro.