Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 30/03/2020 14:25
Por: Redação

Pelo menos quatro incêndios florestais foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho nos últimos dias

Nos últimos dias, ao menos quatro incêndios florestais foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. No município de Segredo, o proprietário de uma área de terras derrubou um matagal e ateou fogo. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já haviam sido controladas. Em Várzea Grande, um incêndio de médio porte também atingiu uma área de mata. Os bombeiros utilizaram abafadores e 2.500 litros de água para conter as chamas.

Em Roncador/Candelária, no último sábado (28), a corporação sobradinhense prestou apoio aos Bombeiros Voluntários de Candelária, que estavam atendendo outra ocorrência no momento. Um incêndio atingiu uma área de mato, sendo preciso utilizar 1.500 litros de água para conter as chamas.

No mesmo horário, outra equipe dos Bombeiros de Sobradinho foi acionada para atender a um incêndio florestal no Morro dos Lazzari, em Linha Tupi. No local, pessoas teriam feito fogo para sapecar pinhões, as chamas se espalharam pela mata nativa, e havia risco de atingir uma lavoura com palha de soja. Na operação de combate ao fogo, os bombeiros voluntários, com auxílio de moradores, utilizaram 3 mil litros de água.