Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 25/01/2021 12:16
Por: Redação

Prefeito e vice de Sobradinho se reúnem com representantes do Centro Serra Xadrez Clube

O Clube do Xadrez foi fundado em 27 de agosto de 2017, com o apoio da Casa da Cultura

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o vice-prefeito, Ivan Trevisan receberam na manhã de segunda-feira, 25, o presidente do Centro Serra Xadrez Clube, Adroaldo Torrel, o vice-presidente, Luiz Freitas e o secretário Luiz Marçal Arrial. Na ocasião, eles solicitaram ao Executivo Municipal a continuidade das aulas de xadrez nas escolas da rede municipal.

Conforme o prefeito, a solicitação será atendida, uma vez que a Administração Municipal entende a importância do xadrez como ferramenta pedagógica, pois auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, aumenta à atenção, concentração, criatividade, planejamento, capacidade de antecipar fenômenos, além de contribuir de forma significativa na superação das dificuldades.

Na oportunidade, os representantes do Executivo agradeceram a visita e parabenizaram a entidade pela sua atuação e por representar tão bem o município de Sobradinho, por todo o Estado. O Clube do Xadrez foi fundado em 27 de agosto de 2017, com o apoio da Casa da Cultura. O principal objetivo da entidade é incentivar a prática deste esporte, além de promover a integração dos enxadristas da região.