Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 05/12/2019 15:28
Por: Redação

Buscas pelos assaltantes do Sicredi e Banrisul de Ibarama continuam

O Major Fábio Azevedo ressalta que o setor de inteligência da Brigada, aponta que os assaltantes ainda estão na região.  

Diferente do que está sendo veiculado por alguns portais de notícia, a Brigada Militar e Polícia Civil continuam mobilizadas na busca pelos assaltantes das agências bancárias do Sicredi e Banrisul, de Ibarama. Os assaltos ocorrem na tarde da última terça-feira (03). Na ocasião, os assaltantes chegaram primeiro num posto de combustíveis num Cruze/Branco, onde abasteceram para 100 reais, sem pagar, e renderam três pessoas usadas como reféns no assalto ao Sicredi. Formando um cordão humano, eles dispararam vários tiros para o alto, enquanto outros integrantes da quadrilha, assaltaram o Banrisul.

Na fuga, os assaltantes levaram o guarda e uma funcionária do Sicredi como reféns, além de um Onix pertencente a agência Bancária. Este veículo foi abandonado em frente ao Banrisul, e os ladrões seguiram em fuga no Cruze, encontrado abandonado mais tarde em Linha São João. Um Golf cinza, também teria sido usado pelos assaltantes. Não houve feridos. A quantia roubada não foi divulgada.

Boa parte do efetivo da Brigada Militar do Estado, incluído o BOE, POE e BOPE, faz parte do cerco com 26 viaturas e um helicóptero, que faz sobrevoos na região. Segundo o Major Fábio Azevedo as buscas iniciaram logo após os assaltos e não foram interrompidas. Localidades como Linha São Joao, Linha Salete, Arroio Bonito, Linha Carijinho, Linha Guabirova e Taquaral estão recendo uma atenção maior da Brigada. Azevedo ressalta que o setor de inteligência da Brigada, aponta que os assaltantes ainda estão na região.  A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Roubos a Bancos, vinculada ao DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais.