Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 23/10/2018 14:05
Por: redacao

Apae de Arroio do Tigre promove atividades para comemorar 25 anos de história

A diretora da Apae, Leonilda Bender, destaca que a programação se estenderá até o dia 29 de dezembro.

  • APAE de Arroio do Tigre. Foto: divulgação
  • Programação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arroio do Tigre (Apae) comemora seus 25 anos de história. Várias atividades estão sendo desenvolvidas desde o dia 10 de outubro, quando ocorreu a festa do Dia das Crianças. No dia 19, houve uma excursão ao Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. A diretora da Apae, Leonilda Bender, destaca que a programação se estenderá até o dia 29 de dezembro.

Neste sábado, dia 27, haverá a Missa dos 25 anos da APAE, celebrada na Igreja Matriz Sagrada Família, às 19 horas. De 1º a 5 de novembro – participação na Expotigre, com venda do Pastelão da APAE, na Comunidade Evangélica Martin Lutero. Dia 7: participação no Festival Regional Nossa Arte em Santa Cruz do Sul.

Dia 9: Jantar Dançante Beneficente no CTG Pousada das Carretas. Dia 10 de dezembro, Festa de Natal com encerramento das atividades do ano, no Clube 25 de Julho. Já no dia 29 de dezembro, fechando as festividades dos 25 anos da Apae de Arroio do Tigre, participação na Festa dos Caminhoneiros de Estrela Velha.

HISTÓRICO

A Apae de Arroio do Tigre foi fundada no dia 6 de outubro de 1993 tendo  como primeira presidente Maria de Lurdes Rech Ceolin. Inicialmente a entidade funcionava em local cedido pela Paróquia Sagrada Família. Sua primeira diretora foi Vania Pasa de Pasa que contava com o apoio de algumas pessoas colaboradoras que trabalhavam voluntariamente. No ano 2000 foi construída a sua sede própria, onde está até hoje na rua Lidovino Fanton.

A atual diretora é a professora aposentada Leonilda Ivone da Silva Bender e o atual presidente é Altemar Rech. A entidade oferece em torno de 200 atendimentos mensais em caráter assistencial, sem fins lucrativos, sendo ela uma instituição Filantrópica. Segundo a diretora Leonilda, a missão é promover e articular ações de defesa e direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio a família, direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

A Apae de Arroio do Tigre, nestes 25 anos de existência, teve como presidentes também Abilio Dalmor Mainardi, Madalena Pasa, Marcos Antonio Pasa e Eugênio Andres. Diretoras foram 3 – Vania Pasa, Sara Mainardi Costa e hoje Leonilda Bender. A Apae presta atendimentos para alunos de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Tunas e Segredo.