Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 02/12/2019 14:20
Por: Redação

Incêndio atinge estufa de fumo no interior de Ibarama

Conforme a proprietária Margarete Sachett, o equipamento estava carregado com 460 grampos, num prejuízo estimado em 10 mil reais.

  • Incêndio em Ibarama. Foto: Bombeiros Voluntários
  • Foto: Bombeiros Voluntários

Um incêndio atingiu uma estufa de fumo em Linha Seis, interior de Ibarama, na manhã deste domingo (01). Conforme a proprietária Margarete Sachett, o equipamento estava carregado com 460 grampos, num prejuízo estimado em 10 mil reais. A estufa modelo elétrica está no seguro. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 2.500 litros de água para a operação de rescaldo. Chega a três o número de estufas queimadas na atual safra.

Ao chamar os bombeiros, peça que alguém fique na beira da estrada para guiar rapidamente a equipe até o local do incêndio. Caso os bombeiros forem acionados e o proprietário da estufa verificar que não há mais risco das chamas atingirem galpões, varandas, casas ou que não existe mais nenhuma possibilidade de salvar a estufa, ele pode fazer uma nova ligação suspendendo o socorro, evitando um deslocamento desnecessário.

Pode ser solicitado à corporação um registro de comunicação de ocorrência, para ser utilizado como comprovação no acionamento do seguro. O número de emergência dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho é o 9-97-193-193 aceitando também chamadas de voz via WhatsApp.