Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/10/2020 10:41
Por: Redação

Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite inicia segunda-feira

A Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite também vai abranger os demais municípios do Centro Serra.

Pais ou responsáveis por crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos terão um compromisso importante a partir de segunda-feira (5). É quando começa a campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite em todo o país. Em Sobradinho as doses serão oferecidas no posto de saúde central do município, das 7 e meia às 11 e meia, e das 13 às 16 horas e 30 minutos.

O Dia D está marcado para 17 de outubro, das 7 e meia às 17 horas, sem fechar ao meio dia. A campanha nacional segue até o dia 30 deste mês. A dose oral é um reforço para diminuir o risco de importação do vírus. A primeira dose da vacina oral contra a pólio (VOP) deve ser administrada aos 15 meses de vida e a segunda, aos 4 anos.

Em Sobradinho, segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a população-alvo é formada por 927 crianças. Para vacinar, é necessário ter em mãos a carteira de vacinas de quem vai receber a imunização e, de preferência o cartão SUS. Apesar da campanha ser voltada à poliomielite e à multivacinação de crianças e adolescentes, outras vacinas do calendário também poderão ser feitas.

A Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite também vai abranger os demais municípios do Centro Serra.