Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/02/2019 14:22
Por: redacao

CACISAT promove curso de Boas Práticas na Manutenção de Alimentos

Ênio Mainardi adianta que o objetivo é fornecer uma formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados.

A Câmara do Comércio, Industria e Serviços – CACISAT – de Arroio do Tigre, em parceria com o SEBRAE, vai promover um curso de Boas Práticas na Manutenção de Alimentos. Será dias 25 e 26 de fevereiro, na sala do Cursilho, junto ao salão paroquial católico da cidade. Conforme o presidente da entidade, este curso será ministrado por técnicos do SEBRAE, sendo destinado aos sócios e não sócios da CACISAT. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade.

Ênio Mainardi adianta que o objetivo é fornecer uma formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados. Na pauta: boas práticas de fabricação fundamentais: potabilidade da água, higiene das superfícies de contato com o produto, prevenção da contaminação cruzada, higiene pessoal, proteção contra a contaminação do produto, agentes tóxicos, saúde do manipulador e controle de pragas.

Mainardi ressalta que a CACISAT também vai promover uma palestra motivacional com o palestrante Bruno Krug, de Santo Ângelo, graduado em administração de empresas e especialista em liderança, motivação de equipes e gestão empresarial. Esta palestra será dia 7 de março, a partir das 20 horas, no salão Paroquial Católico. As inscrições para sócios e população em geral já podem ser feitas na sede da CACISAT.