Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 24/01/2019 14:06
Por: redacao

Arroio do Tigre encaminha pedidos na Casa Civil

Na oportunidade, Ravanello informou que em decorrência das fortes chuvas que se abateram sobre o município, causando um prejuízo na ordem de 33 milhões de reais, houve a necessidade da decretação de situação de emergência.

Em uma audiência articulada pelo deputado Adolfo Brito, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello e o vereador Leandro Timm (Tigrinho), reuniram-se nesta quarta-feira (23) com o secretário Adjunto da Casa Civil, Bruno Freitas. Na oportunidade, Ravanello informou que em decorrência das fortes chuvas que se abateram sobre o município, causando um prejuízo na ordem de 33 milhões de reais, houve a necessidade da decretação de situação de emergência no município.

Segundo ele, houve sérios danos em estradas, pontes, pontilhões e, inclusive, em propriedades rurais. Durante a audiência, também foram entregues ofícios solicitando a perfuração de poços artesianos, a prorrogação do convênio de calcário e a liberação de horas-máquina para recuperação das estradas prejudicadas pelos temporais.

O secretário adjunto, Bruno de Freitas, por sua vez, afirmou que a Casa Civil acompanhará os trâmites do Decreto de Emergência junto à Defesa Civil e fará os contatos com as Secretarias de Agricultura e de Obras, dentro das atribuições de cada pasta, para que verifiquem formas de auxiliar Arroio do Tigre emergencialmente.

Marciano Ravanello justificou, ainda, que a necessidade da perfuração de poços artesianos em Sítio Baixo, Linha Floresta e Linha Ventura – Sítio Alto, deve-se ao fato da falta de água para consumo humano e animal. Participaram também da audiência os assessores Arlindo Emmel e Gilda Rathke, representando o deputado Adolfo Brito.