Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 15/11/2019 20:39
Por: Fabricio Ceolin

Policial ferido em assalto passa a integrar os Bombeiros Voluntários de Sobradinho

Com o convite aceito, na manhã desta sexta-feira (15), uma guarnição dos Bombeiros se deslocou com algumas viaturas e apoio da Brigada Militar, até a residência do mais novo integrante da corporação.

  • Fotos: Fabricio Ceolin - Bombeiros Voluntários
  • Fotos: Fabricio Ceolin - Bombeiros Voluntários
  • Fotos: Fabricio Ceolin - Bombeiros Voluntários
  • Fotos: Fabricio Ceolin - Bombeiros Voluntários
  • Fotos: Fabricio Ceolin - Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho contam agora com mais um integrante. Trata-se do soldado sobradinhense da Brigada Militar Jean Cássio de Vargas de 29 anos. Vargas foi baleado em um assalto a ônibus, em Porto Alegre no dia 11 de junho de 2018, quando foi atingido por dois tiros ao reagir a ação criminosa. Após o fato, Jean, que agiu em prol da sociedade, perdeu os movimentos das pernas necessitando do auxílio, permanente, de cadeira de rodas para se locomover.

O PM trabalhava no grupo da Rocam, o pelotão de motos do 9º Batalhão da Brigada Militar. Havia concluído o curso de soldado havia apenas quatro meses. Ainda na última quarta-feira (13), durante solenidade na Capital, o militar recebeu um carro adaptado 0 KM. Ele deu seu veículo na troca, e a diferença do valor pelo carro adaptado foi custeada por doações de moradores de 14 bairros de Porto Alegre, intermediadas pelo Tenente Coronel Luciano Moritz, Comandante do 9° BPM. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho convidaram o jovem para integrar o grupo, sendo que seu perfil preenche todos os requisitos para ingresso na entidade. Com o convite aceito, na manhã desta sexta-feira (15), uma guarnição dos Bombeiros se deslocou com algumas viaturas e apoio da Brigada Militar, até a residência do mais novo integrante da corporação, onde fizeram a entrega surpresa de um fardamento.

Estiveram presentes o Presidente dos Bombeiros Rudinei de Lima, o vice Fabricio Ceolin, integrantes dos bombeiros e o Soldado da Brigada Militar de Sobradinho e ex-integrante da corporação voluntária Márcio Pires da Costa. Jean se disse muito contente pelo convite, e se colocou à disposição para colaborar com a entidade em tudo que for possível, pois diz admirar o trabalho do grupo de voluntários a bastante tempo. A esposa do policial, a professora Daniela Trindade, também preencheu ficha de ingresso no serviço voluntário.

O presidente Rudinei de Lima, destaca a importância da diversidade e inclusão também das pessoas com deficiência nos bombeiros voluntários. Ter integrantes com diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e até mesmo deficiências, permite que a entidade se torne cada vez mais democrática e forte.

O resultado dessa mistura, traz benefícios para organização e qualificação, possibilitando um atendimento cada vez melhor para a comunidade do Centro Serra, disse o presidente. Rudinei lembra que Jean já trabalhou em campanhas beneficentes em prol dos Bombeiros, quando integrava LÉO Clube de Sobradinho. Ele ressalta ainda que o militar chega para somar ao grupo, e além disso, é o primeiro voluntário com necessidades especiais a integrar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, sendo um exemplo de força de vontade e superação.