Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 12/08/2019 13:50
Por: Redação

Lagoa Bonita promove sua 1ª Feira Municipal de Saúde e das Práticas Integrativas Complementares

O evento será no Ginásio Bonitão à partir das 8 horas e 30 minutos, abrindo com o credenciamento e painel sobre Atenção Básica no SUS; a judicialização de medicamentos e a campanha do uso racional de medicamentos.

A Secretaria Municipal da Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul promoverá nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, a 1ª Feira Municipal de Saúde e das Práticas Integrativas Complementares. O público alvo são os usuários do Sistema Único de Saúde, gestores municipais, profissionais da saúde, profissionais da área da educação assim como o público em geral. O evento será no Ginásio Bonitão à partir das 8 horas e 30 minutos, abrindo com o credenciamento e painel sobre Atenção Básica no SUS; a judicialização de medicamentos e a campanha do uso racional de medicamentos.

Às 10 horas haverá um painel sobre as Práticas Integrativas e Complementares, que são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, considerando uma visão holística sobre a causa das doenças. As práticas Integrativas complementam o tratamento médico que o paciente esteja fazendo, trabalhando e dando suporte nos campos emocional, espiritual, mental e físico.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde reconhece 29 procedimentos como Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A Feira prossegue à tarde com demonstrações das práticas integrativas que poderão ser implantadas no município. Entre elas: acupuntura, auriculoterapia, dança circular, floral terapia, massagem, meditação, plantas medicinais e reiki.