Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 27/06/2020 12:01
Por: Redação

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo renovou o contrato para fornecimento de sementes de milho do programa troca-troca

Neste programa o agricultor paga um preço subsidiado pelo governo e tem um desconto de 50% em relação ao preço no comércio.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo renovou o contrato para fornecimento de sementes de milho do programa troca-troca para a próxima safra. Da safra atual o pagamento do montante de 42 mil reais foi feito no último dia 17, dentro do prazo exigido. Segundo o presidente da entidade, este ano o sindicato entregou 10 mil quilos de sementes, beneficiando quase 200 agricultores. Neste programa o agricultor paga um preço subsidiado pelo governo e tem um desconto de 50% em relação ao preço no comércio.

Devido à estiagem os sindicatos conseguiram mais 32% de desconto no preço já subsidiado. Miguel Limberger salienta ainda que o Sindicato também entrega mudas frutíferas para dezenas de agricultores. Já a partir de meados de agosto atenderá em torno de 500 agricultores na renovação do ITR e do CCIR, além de encaminhar aposentadorias, financiamentos via Pronaf, serviços de escritório, advogado e convênios médicos.