Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 12/12/2018 14:12
Por: redacao

Projeto Arte e Cidadania está com uma semana cheia de compromissos

Na ocasião será feita a entrega de presentes de Natal para os alunos. Já os patrocinadores serão homenageados com trabalhos confeccionado pelas crianças do Projeto em retribuição ao seu apoio.

O Projeto Arte e Cidadania está com uma semana cheia de compromissos. Nesta quarta-feira (12), às 20 horas, haverá o 2º Encontro da Família, no Auditório da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, em Sobradinho. O evento terá a participação de alunos, professores, monitores, coordenadores, pais e patrocinadores do Projeto. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, as coordenadoras Cátia Dalmolin, Neuza Vinhas e July Moraes, adiantaram que haverá uma palestra com a Promotora de Justiça da Comarca de Sobradinho, Amanda Giovanaz. Além disso, será feita a entrega de presentes de Natal para os alunos. Já os patrocinadores serão homenageados com trabalhos confeccionado pelas crianças do Projeto em retribuição ao seu apoio.

Na próxima sexta-feira, dia 14, em frente a Casa da Cultura, deve ocorrer o evento “Autos de Natal” destinado a comunidade de Sobradinho e região Centro-Serra. O início está previsto para ocorrer às 20 horas e 30 minutos, com uma Caminhada de Luz, saindo em frente à Escola Copetti e percorrendo a Avenida João Antônio até a Casa da Cultura, onde haverá uma breve Cerimônia de Abertura e em seguida uma encenação sobre o nascimento de Jesus, com os alunos da Oficina de teatro do Projeto. Após, acontece o tão esperado Concerto de Natal com a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, encerrando com show de luzes. Os organizadores, no entanto, vão aguardar até esta quinta-feira (13) para saber se a previsão de chuva para sexta-feira está mantida. Se isso ocorrer o evento ficará para outra data.

Já no domingo (16), o compromisso do Arte e Cidadania será na Capital Gaúcha, participando do evento Lance de Craque, promovido pelo jogador D’Alessandro do Internacional. O jogo beneficente será às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Arte e Cidadania estará representado com 40 crianças e 10 professores. O último compromisso do Projeto Arte e Cidadania neste ano será dia 21 de dezembro, em Lagoa Bonita com a participação de alunos da Oficina de Teatro. Segundo as coordenadoras, o planejamento das atividades para 2019 já está sendo feito prevendo muitas novidades.