Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 23/01/2019 22:45
Por: Fabricio Ceolin

Carreta enrosca em fiação, causa danos e deixa parte do bairro Maieron sem energia elétrica

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados e orientaram o motorista para que não saísse de dentro da cabine da carreta até que a rede fosse totalmente desligada pela RGE-Sul, devido ao risco de choque elétrico.

  • Fotos: Fabricio Ceolin
  • Fotos: Fabricio Ceolin

Uma carreta pertencente a uma empresa de Canoas, enroscou em fios e causou estragos na rede telefonia e energia elétrica no final da tarde desta quarta-feira (23) no Bairro Maieron em Sobradinho. Conforme Cleber Morais encarregado pela empresa, o veículo estava carregado com sucatas, e ao ingressar na Rua Gustavo Kenner os fios da rede de telefonia estavam baixos o que não foi notado pelo motorista, e acabaram enganchando na carga. Com isso, ao menos um poste da rede de energia elétrica que estava com sua base aparentemente podre caiu, além de parte de uma grade e o poste da entrada da rede elétrica de uma residência também vieram ao chão.  

Moradores relataram que houve um curto circuito no momento do acidente e os fios cairam sobre o veículo. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados e orientaram o motorista para que não saísse de dentro da cabine da carreta até que a rede fosse totalmente desligada pela RGE-Sul, devido ao risco de choque elétrico. Após uma hora de espera, a concessionária realizou o desligamento e parte do bairro Maieron ficou sem energia elétrica.

Cleber Morais relatou que a carga estava dentro dos padrões de altura, o que foi comprovado através de uma medição realizada por populares.  A Brigada Militar foi acionada e registrou a ocorrência.  Ninguém se feriu.