Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 30/10/2019 13:38
Por: Redação

Casa da Cultura divulga vencedores do 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de novembro, às 15h30min, na Praça 3 de Dezembro, durante a programação da 24ª Feira do Livro.

A Casa da Cultura Amário Lazzari, de Sobradinho, divulgou a lista dos vencedores do 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese. Neste ano, o tema foi “O futuro que eu quero” e o gênero, poema. Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, ao todo, foram 352 candidatos inscritos, sendo 140 na categoria Infantil, 191 na categoria Juvenil e 21 na categoria Adulta. A seleção dos trabalhos esteve a cargo de uma comissão de avaliação, que observou a criatividade, correção linguística e originalidade.

Na categoria Infantil, 1º lugar – Bruna Caltz Priebe, 2º lugar – Isabella Santos Vieira e 3º lugar – Antônio Gabriel Vicente. Já os selecionados do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição: Emily da Silva Laguna, Maryana Roos Niederauer, Fabio Henrique da Silva Monteiro, Otávio Morsch Ensslin, Franklin Emanuel Winter, Mathias dos Santos Nunes Coelho e Amanda Brixner.

Na categoria Juvenil, 1º lugar – Jéssica Andressa Pappis Hermes, 2º lugar – Taís Regina Lira e 3º lugar – Camily Eduarda Lucas Lopes. Os selecionados do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição são: Larissa Alchieri de Moraes, Emanuel Spanevello Pasa, Eduardo Mainardi Brandão, Maira Bianca Wagner, Diogo Schneider, Jamily Rabuske e Jamile Laís Pappis.

Na categoria Adulta, 1º lugar – Robson Dias Correa, 2º lugar – Rosangela Mariano e 3º lugar – Sandra Arlete Pohlmann Redin. Também foram classificados do 4º ao 10º lugar por ordem de inscrição: Diéle Tainá Ebert, Scheila Simone Secretti, Sabrina Rech de Souza, Mariléia Ferraz Ceretta, Sebastião Luiz Mergen da Silva, Luana Hermes e Maiara Lisbôa.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de novembro, às 15h30min, na Praça 3 de Dezembro, durante a programação da 24ª Feira do Livro. Ingrid Hermes destaca que a intenção do concurso é revelar novos escritores e incentivar a leitura.