Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 23/07/2020 14:33
Por: Fabricio Ceolin

Escolas Municipais de Sobradinho entregam atividades não presenciais

A rede municipal de ensino de Sobradinho adotou a prática de entrega de material didático impresso com orientações pedagógicas.

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental fizeram nesta semana a quinta etapa de entrega de atividades não presenciais aos alunos. Esta etapa se encerra no dia primeiro de agosto, contabilizando 48 horas/aulas para os anos iniciais e para os anos finais cada professor elabora as atividades de acordo com o número de horas/aulas de sua disciplina. Até a quinta etapa já foram realizadas atividades não presenciais equivalentes a 244 horas/aulas.

As atividades não presenciais, neste momento de distanciamento social, são primordiais para a aprendizagem dos estudantes, tanto para seu desenvolvimento socioemocional, por meio da manutenção das relações com seus professores e escola quanto para o desenvolvimento cognitivo. Através da devolutiva destas atividades serão garantidas as horas/aulas para o ano letivo de 2020, durante o período de suspensão das aulas presenciais. A rede municipal de ensino de Sobradinho adotou a prática de entrega de material didático impresso com orientações pedagógicas (leituras, pesquisas, projetos, atividades e exercícios indicados nos materiais didáticos) aos alunos e seus pais ou responsáveis. As atividades não presenciais podem ser mediadas ou não por tecnologias digitais de informação, que possibilitem o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem e habilidades previstas na BNCC.

A secretária da Educação, Cleura Minetto, destacou a participação dos pais e das famílias que estão empenhadas em auxiliar na elaboração e entrega pontual e completa das atividades. Ela alerta para a importância do comprometimento de todos neste momento, visto que, através destas atividades os alunos serão avaliados, serão computadas as horas/aulas e a frequência dos alunos no ano letivo de 2020. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental disponibilizam, através dos grupos de whattsapp criados pelas escolas, comunicação dos alunos com seus professores e também plantão pedagógico nas escolas para retirar dúvidas e reforço escolar. Para isto deverão entrar em contato com as supervisoras das Escolas e agendar horário com antecedência.