Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 02/02/2019 12:53
Por: redacao

Expoagro Afubra - Maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar acontece de 26 a 28 de março

A maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar acontece de 26 a 28 de março com a temática Tecnologias para o Campo – Gestão.

Os preparativos para a 19ª Expoagro Afubra estão intensos no parque de exposições em Rincão Del Rey/Rio Pardo. A maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar acontece de 26 a 28 de março com a temática Tecnologias para o Campo – Gestão. Novamente a programação irá reunir entidades parceiras e mais de 400 expositores, que intensificam os cuidados com os estandes e com as lavouras demonstrativas, que começaram a ser implantadas no fim do ano passado. 

Com a conclusão da revista da Expoagro Afubra 2019 nos próximos dias, a intenção da comissão organizadora é dar início às visitas a 176 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde serão entregues todos os materiais de divulgação do evento e realizados os convites oficiais para que as entidades e agricultores prestigiem a programação.

No ano passado, a feira encerrou com público recorde de 98 mil pessoas e volume de negócios de 60 milhões 890 mil reais. Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador-geral da feira, várias atrações já estão confirmadas para a edição de 2019, como o Fórum de Diversificação, que será em parceria com o Corede Vale do Rio Pardo e que apresentará cases de sucesso no campo. Outro destaque deve ser a rodada de negócios em horticultura em parceria com o Sebrae e que planeja estreitar os laços entre os produtores e seus clientes em potencial.

O lançamento da Expoagro será no dia 1º de março e contará com a presença do ex-prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, que palestrará em sua visita de estreia à região como secretário nacional da Agricultura Familiar. Já na abertura da feira, no dia 26 de março, a expectativa é que o governador Eduardo Leite (PSDB) venha pela primeira vez ao Vale do Rio Pardo depois da posse – possivelmente acompanhado do secretário Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.