Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 31/01/2019 14:27
Por: redacao

Homem é preso por suspeita de abigeato em Restinga Seca

Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante. Na ocasião ele não soube precisar com exatidão a origem da carne, sendo autuado e recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, cumpriu nesta quarta-feira (30) sete mandados de busca e apreensão, no interior de Restinga Seca. Cerca de 20 policiais, entre civis e militares, participaram da operação, que foi coordenada pela delegada Elizabete Kaoro Shimomura, e estiveram nas localidades de Vila Rosa, Colônia Borges e Coxilha do Osório. De acordo com a delegada, em Vila Rosa foi recuperado um cavalo que havia sido furtado. Em Colônia Borges foram apreendidas duas espingardas e munições.

Na localidade de Coxilha do Osório, em uma residência, foi feita a apreensão de aproximadamente 230 kg de carne bovina, sem procedência, em estado de putrefação, com suspeita de ser oriunda de abigeato, e que provavelmente seria destinada ao comércio, além apetrechos como serra de cortar ossos, cordas, sacos de ráfia, entre outros materiais. Também foram encontrados uma arma longa e cartuchos.

A ação foi acompanhada pela Vigilância Sanitária e a carne doada para o Criadouro São Braz. Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante. Na ocasião ele não soube precisar com exatidão a origem da carne, sendo autuado e recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.Os Mandados de Busca e Apreensão estão relacionados a alguns delitos, principalmente abigeato, tráfico e furto.