Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/09/2018 14:01
Por: redacao

Reunião trata da contratualização de serviços do SUS com o Hospital São João Evangelista

Conforme o secretário Nilo Wietzke, o principal objetivo da reunião foi cobrar maior agilidade quanto à aprovação da contratualização com o Hospital, possibilitando aos municípios da região usufruírem dos serviços via SUS.

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Rogério Sele, e com a coordenadora da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul, Cristina de Lima Muratt, para tratar sobre a contratualização com a unidade hospitalar São João Evangelista no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Conforme o secretário Nilo Wietzke, o principal objetivo da reunião foi cobrar maior agilidade quanto à aprovação da contratualização com o Hospital, possibilitando aos municípios da região usufruírem dos serviços via SUS, sobretudo os serviços de parto. Na ocasião, ficou acertado que o assunto entrará em pauta de reunião extraordinária da Comissão Intergestores Regional, com data a ser definida.

A Comissão é uma instância de cogestão que tem o objetivo de constituir um canal permanente de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de uma rede regionalizada, de acordo com as regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.