Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 29/06/2020 20:05
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores de Sobradinho decidem suspender transmissão das sessões pela internet

O vereador Tuki Siman (PDT), não esteve presente na sessão.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (29), na 18ª Sessão Ordinária de 2020 no plenário Plenário Ottmar Kessler.  Foi aprovado por todos os vereadores o projeto que autoriza o Poder Executivo a recontratar, em regime de emergência, dois auxiliares de cuidador de abrigo institucional, para atuarem na Casa de Passagem. Com um voto contrário do vereador Éder Librelotto, foi aprovado por seis votos o projeto de lei que altera a modalidade de venda do britador municipal móvel, que foi desativado.

Foi colocado em discussão pelo presidente Elemar Lazzari, a suspensão da transmissão das sessões dos vereadores via internet. A justificativa se deve ao período eleitoral, sendo essa uma orientação da assessoria Jurídica, para não configurar propaganda extemporânea caso algum parlamentar utilizasse o meio para se promover. A suspensão foi aprovada por todos os vereadores.

Período de explicações pessoais:

Luiz Freitas (PP) - Disse que tem sido procurado por ecônomos de quadras esportivas, que estão solicitando decretos a exemplo de outras cidades, que permitam o retorno das atividades esportivas. Ele sugeriu que o Executivo faça uma reunião para esclarecer o que pode ser feito para a área.

Solange Guerreiro (MDB) - Agradeceu serviços prestados pelo Executivo, e disse estar solidária com o setor do transporte escolar, o qual está passando por dificuldades.

Valdecir Bilhan (PTB) – Parabenizou a Brigada Militar pelas patrulhas comunitárias do interior.  Também manifestou sua preocupação pela situação do transporte escolar, dizendo que os empresários estão com muitas dívidas. Salientou que houve queda nas vendas em vários setores, e muitas pessoas não estão tendo renda suficiente para saldar seus compromissos.

O vereador Tuki Siman (PDT), não esteve presente na sessão.

A próxima reunião do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira dia 6 de julho, às 18 horas.