Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 31/10/2018 14:15
Por: redacao

Nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde tomou posse

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público.

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho estiveram reunidos nesta terça-feira (30), para posse da nova diretoria, para mandato de dois anos. Na ocasião, foi empossado como presidente, Marcos Marini – representando os Farmacêuticos do município. O vice-presidente é José Valdevino de Castro – representante das Associações de Bairros. Primeira secretária: Rosane de Lima, da ONG Você Mulher e o segundo secretário é Carlos Gervasoni, representante dos agentes comunitários de saúde.

Já a Câmara Técnica é formada por Giovane Halberstad, do Hospital Dr. Homero; Alex Schäfer, do Hospital São João Evangelista, e Simeão Setembrino da Silveira Filho, representando os veterinários do município.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente, para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.