Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 08/09/2018 13:26
Por: Fabricio Ceolin

Sobradinho reúne 53 entidades durante Desfile Cívico

Neste ano, a novidade foi a volta  da atividade no turno da manhã.

  • Fotos: Fabricio Ceolin

Com um público tímido no início, porém crescente no decorrer do evento, um grande número de pessoas acabou tomando as duas margens da Avenida João Antônio em Sobradinho - desde a Igreja Matriz até o final da Praça 3 de Dezembro - para prestigiar as  53 entidades que participaram no Desfile Cívico na manhã de sexta-feira (07). 

Acompanhadas pela Banda Municipal, foi prestada em nível municipal homenagem à Emater pelos 60 anos de atuação em Sobradinho, com atividades de assistência técnica e extensão rural e social. O tema municipal Foi: Respeitar e Compartilhar para um mundo melhor. Em nível estadual  “Tribunal de Justiça Militar do RS – 100 anos”; e nacional “Projeto Rondon – 50 anos. Destaque também para a Banda Marcial da Escola Copetti.

O Desfile Cívico iniciou às 9 horas e encerrou pouco depois das 11. Neste ano, a novidade foi a volta  da atividade no turno da manhã. O que ainda persistiu este ano, foi a lentidão da sequência do desfile, com grandes intervalos entre uma entidade e outra.