Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 05/01/2019 11:34
Por: redacao

Patrulhas Comunitárias do Interior intensificam ações de polícia ostensiva

Segundo o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis, as ações das Patrulhas Comunitárias do Interior serão ainda mais intensificadas neste ano.

As Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s) fazem parte do Plano Tático de Segurança Pública do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e atuam de forma integrada com a comunidade, estendendo a atenção diária dos perímetros urbanos para as comunidades rurais, de forma que a totalidade da população se sinta incluída em igualdade de condições. Através disto, estão sendo executadas ações de polícia ostensiva, com abordagens e visitas a propriedades, escolas, residências e estabelecimentos, realizando contato com as lideranças locais, verificando pontos de apoio que a polícia possa necessitar em caso de ocorrência ou informações.

Desde o início do ano, Policiais Militares intensificaram estas ações, por meio de visitas no interior do município de Boqueirão do Leão, em Colônia Jardim e Pedra Branca; em Estrela Velha, nas localidades de Rincão da Estrela e Barragem Itaúba. No município de General Câmara, no Balneário Cachoeirinha e localidade de Passo Petiço; em Herveiras, na entrada do Cerro da Mula, e em Linha Palmeira/ Gramado Xavier. Já em Herveiras, no turno da noite, foram feitas abordagens com identificação de pessoas, em Pedra Branca e no entroncamento da Linha da Grama com Barra de Ferro.

Segundo o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis, as ações das Patrulhas Comunitárias do Interior serão ainda mais intensificadas neste ano. Atualmente existem 18 Patrulhas e a meta é chegar a 25 patrulhas agora em 2019. As Patrulhas Comunitárias do Interior são um programa inclusivo que atendem a comunidade rural, onde os Policiais fazem um policiamento planeado, descentralizado e de profundidade. Além disso, segundo o Coronel Reis, os policiais se aproximam e ganham a confiança dos moradores, pautados na resolução preventiva de problemas, e em caso de necessidade, têm um maior conhecimento dos caminhos a serem percorridos.