Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 09/11/2019 11:43
Por: Redação

Feira do Livro movimenta o centro de Sobradinho

Evento encerra neste domingo (10) na Praça Três de Dezembro, centro de Sobradinho.

  • Fotos Casa da Cultura

O primeiro dia da 24ª Feira do Livro e 13ª FERARTE encerrou nesta sexta-feira (08) com o Painel Literário, na Câmara de Vereadores. A atividade contou com apresentação do Coral Municipal de Sobradinho, e com palestras do Patrono da Feira, o escritor e consultor de Turismo e Hotelaria, Índio Cândido; da Escritora Homenageada, Giana Sebastiany e do Escritor Convidado Especial, Edison Botelho.

Na manhã deste sábado (09), o Gabinete de Assistência Judiciária do Curso de Direito da UNISC de Sobradinho, prestou orientações sobre direitos civis e sociais. Também houve a abertura da exposição de desenhos do Projeto Arte e Cidadania; bem como apresentações das Escolas Borges de Medeiros; Seomar Mainardi e Espírito Santo, além da Hora do Conto com a escritora homenageada Giana Sebastiany.

Agora à tarde, às 15h30min, apresentação da peça “Sítio do Pica Pau Amarelo”, a cargo da Escola Estadual Lindolfo Silva, seguida de cerimônia de premiação dos classificados no 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese. Os premiados na categoria Infantil são: 1º lugar – Bruna Caltz Priebe, 2º lugar – Isabella Santos Vieira e 3º lugar – Antônio Gabriel Vicente. Já os selecionados do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição, são: Emily da Silva Laguna, Maryana Roos Niederauer, Fabio Henrique da Silva Monteiro, Otávio Morsch Ensslin, Franklin Emanuel Winter, Mathias dos Santos Nunes Coelho e Amanda Brixner.

Na Categoria Juvenil, 1º lugar – Jéssica Andressa Pappis Hermes, 2º lugar – Taís Regina Lira e 3º lugar – Camily Eduarda Lucas Lopes. Os selecionados do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição são: Larissa Alchieri de Moraes, Emanuel Spanevello Pasa, Eduardo Mainardi Brandão, Maira Bianca Wagner, Diogo Schneider, Jamily Rabuske e Jamile Laís Pappis.

Na categoria Adulta, 1º lugar – Robson Dias Correa, 2º lugar – Rosangela Mariano e 3º lugar – Sandra Arlete Pohlmann Redin. Também foram classificados do 4º ao 10º lugar por ordem de inscrição: Diéle Tainá Ebert, Scheila Simone Secretti, Sabrina Rech de Souza, Mariléia Ferraz Ceretta, Sebastião Luiz Mergen da Silva, Luana Hermes e Maiara Lisbôa.

A programação também prevê para esta sábado, às 16h30min, lançamento do Livro “Nas asas da linha do tempo” de Teomar Benito Cereta; às 17 horas, show com Alex Rosa e convidados; às 20h30min, Encontro de Escritores e Academias Literárias da Região e apresentação do professor, escritor, poeta e músico, Luiz Hugo Burin; às 23h30min, os escritores vão participar da Festa no Moinho.

Neste domingo (10), último dia da Feira, as atividades abrem às 9 horas, com a presença de Happy Day Brinquedos, que durante todo o dia estará com a promoção “Compre um livro e ganhe descontos nos brinquedos”. Às 10h30min, recital de poemas com a participação da Academia Centro Serra de Letras; às 13 horas, Torneio de Xadrez, do Centro Serra Xadrez Clube.

Às 17 horas, entrega da premiação do Torneio de Xadrez e às 19 horas encerramento da 24ª Feira do Livro e 13ª FERARTE, com show da Banda Cientista Bleach. Conforme a Diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, a 24ª Feira do Livro e a 13ª FERARTE visa envolver a comunidade, criando um ambiente diversificado e agradável em prol da cultura, da arte e do incentivo à leitura.