Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/02/2021 12:04
Por: Redação

Governo vai fornecer leite especial para bebê de Arroio do Tigre

O pequeno arroiotigrense nasceu dia 4 de novembro de 2020 com 35 semanas

  • Mãe do bebê fez campanha também nas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Foto - arquivo

Os pais do bebê Gabriel Henrique Soares Geraldo, emitiram uma nota de agradecimento a todos que contribuíram para a compra do produto Neocate Fórmula Infantil – leite em pó especial. O pequeno arroiotigrense nasceu dia 4 de novembro de 2020, com 35 semanas, ficou 22 dias no hospital entre UTI e Pediatria, e quando estava com dois meses a família descobriu sua intolerância à lactose e alergia a proteína do leite.

Depois disso, ele passou por três médicos e tomou vários tipos de leite, entre eles, leite de Cabra e de Soja, porém, reagiu muito mal.

Posteriormente, foi recomendado o Neocate, produto que custa 295 reais a lata, que dura apenas 4 dias. Sem condições para compra-lo, os pais Gabriela Soares e Cizoni Geraldo lançaram, em janeiro deste ano, uma campanha para conseguir este tipo de leite até que o governo aceitasse fornecer o produto. Através da campanha a família recebeu várias latas, além de dinheiro, usado na sua compra.

Após o encaminhamento de três pedidos, o governo aceitou fornecer o tipo de leite que Gabriel Henrique precisa para se alimentar. Segundo Gabriela, mãe do bebê, o fornecimento deve começar a ser feito a partir da próxima semana.