Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/12/2019 14:32
Por: Redação

Produtores e fumageiras negociam preço do tabaco no dia 10

Os encontros acontecem na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul. As negociações vão ocorrer de forma individual. Os encontros iniciam às 8 horas e se estenderão até o final da tarde.

As sete entidades que compõem a Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), as Federações dos Sindicatos Rurais (Farsul, Faesc e Faep) e as Federações dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) se reúnem na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, com as empresas do setor, com o objetivo de negociar o preço do tabaco referente à safra 2019/2020. Os encontros acontecem na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul. As negociações vão ocorrer de forma individual. Os encontros iniciam às 8 horas e se estenderão até o final da tarde.

Conforme o presidente da Afubra, o primeiro horário da manhã será utilizado para a reunião entre as entidades para analisar o custo de produção e definir como serão conduzidas as reuniões de negociação. Benício Werner ressalta que com as fumageiras, será feita uma análise da safra passada, apresentado o custo de produção desta safra, além de apresentar e receber propostas de aumento do preço do tabaco para 2019/2020. Estão programadas reuniões às 10 horas com dirigentes da Souza Cruz e às 11 e meia, com a JTI. À tarde, com a Philip Morris – 13h45min; com a Universal Leaf – às 15h; com a Alliance One – às 16h05min; com a China Brasil – às 17h10min, e fechando os encontros com a CTA – às 18h10min.