Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 02/02/2019 12:31
Por: Fabricio Ceolin

Secretaria da Assistência Social de Sobradinho vai retomar atividades dos grupos da terceira idade

Atualmente, o município conta com 12 grupos da Terceira Idade, atendendo em média 610 idosos.

  • Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Sobradinho vai retomar na próxima semana as atividades com a terceira idade do município. Conforme a coordenadora, Marcia Dalmolin, o primeiro encontro será segunda-feira (04), das 8h30min às 9h30min, na Praça Cornedo Vicentino, com aula de Ginástica. Esta atividade ocorrerá sempre nas segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.

Ainda em fevereiro acontecerão os encontros nos Grupos: Teia da Amizade, dia 12, às 9h, no Cras; Grupo Renascer do Centro, dia 18, às 13h30, no Clube de Mães; Grupo Paz e Amor, do Bairro Maieron, dia 19, às 13h30, no salão da comunidade; Grupo Amizade, da Baixada, dia 19, às 14h, no Ginásio Baixadão; Grupo São José, Bairro Vera Cruz, dia 20, às 13h30, no salão da comunidade; Grupo Santo Augustinho, de Linha Herval, dia 21, no Ginásio da localidade; Grupo Alegria, do Bairro Rio Branco, dia 22, às 13h30, no salão comunitário; Grupo de Linha Carijinho, dia 25, também às 13h30, no ginásio da localidade. Os demais grupos se reunirão no mês de março.

A Secretaria lembra que já está sendo feito o planejamento com as diretorias para os encontros dos grupos nas localidades, neste primeiro semestre. Já as atividades do Coral Luz, dos Grupos de Dança e da Oficina de Informática terão início no mês de março. Os idosos interessados em participar das aulas de Informática devem se inscrever na Prefeitura. A novidade para este ano é que a Emater será parceira na oferta da Oficina de Artesanato. Atualmente, o município conta com 12 grupos da Terceira Idade, atendendo em média 610 idosos.