Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 04/03/2020 13:52
Por: Redação

Casa da Cultura de Sobradinho promove a exposição Estas Mulheres

A Exposição está aberta das 7h30 da manhã às 11h30 e no turno da tarde das 13h às 17h.

  • Foto: Henrique Rui Lindner
  • Foto: Henrique Rui Lindner

A Casa da Cultura de Sobradinho está promovendo uma exposição no Museu Municipal até dia 11 de março, Intitulada “Estas Mulheres”. A exposição traz roupas que compõem a personalidade e a identidade de 11 mulheres de nossa cidade, que diariamente desempenham ou desempenharam papeis fundamentais em diversos setores da sociedade.

As homenageadas são Suzana Lozza Paul, Eda Thereza Picicinin Bridi, Isabel Cristina Selli Turcatto, Vivarda Villas Novas Borges, Renete Menegazzi, Tuf Luchese, Elena Lordes Tim Fardin, Beloni Turcatto, Maxcemira de Pelegrin Trevisan, Leila Antônio, Suzana Mirian Pappis da Rosa e Dalva Elesbão Reuter. 

Segundo a Diretora da Casa da Cultura, Ingrid Hermes, o objetivo é o de homenagear, em nome das mulheres que aceitaram participar, todas as mulheres que batalham todos os dias por mais igualdade e visibilidade, além de evidenciar a certeza de que a mulher pode estar atuando em diferentes áreas, como a educação, a aviação, as artes plásticas, as políticas culturais, o empreendedorismo, entre tantos outros. A Exposição está aberta das 7h30 da manhã às 11h30 e no turno da tarde das 13h às 17h.